O Artigo escrito por Daniel Borges, excelente, por sinal, pode se referir a inicio, meio e fim de qualquer livro sobre ética empresarial, escrito por qualquer pessoa, a qualquer tempo.
No que se refere ao citado pelo autor do artigo :
- Ética é princípio, moral são aspectos de condutas específicas;
- Ética é permanente, moral é temporal;
- Ética é universal, moral é cultural;
- Ética é regra, moral é conduta da regra;
- Ética é teoria, moral é prática.
Praticadas estas permissas, a ética é maneira de ser, filosofia de vida, é atitude, e com atitude, conseguimos conquistar clientes, negócios, e com ética conquistamos o que há de mais valioso na relação negocial, na minha opinião: A CONFIANÇA, A CONFIABILIDADE.
Para mantermos a confiança e credibilidade nos negócios, devemos, sempre, ter integridade, honestidade, muita transparência, respeito e amorosidade no trato ao consumidor,
A afirmação ÉTICA nos negócios vende. Isso é o que temos que ter clareza., é obvia e deve ser tratada com muita seriedade por todos aqueles que fazem parte da relação clienteX vendedor.
Por Ricardo Lourenço 200654290 turma 10